33ª Edição · Prêmio Revista Ferroviária
Vote no Prêmio RF 2026!
Faça parte do Colégio Eleitoral
Clique e Cadastre-se
revistaferroviaria.com.br

Chega ao fim greve em ferrovia canadense, que preocupava setor de adubos

Valor Econômico – A greve dos trabalhadores da Canadian Pacific Railway (CP), uma das maiores transportadoras de fertilizantes do Canadá, durou dois dias e chegou ao fim nesta terça (22). A companhia e o sindicato que representa engenheiros e condutores irão resolver a questão por meio de arbitragem.

As informações são da CP e da TCRC, organização que reúne os trabalhadores. A paralisação das operações teve início no último fim de semana. Havia preocupação no segmento de fertilizantes, já que o Canadá é o maior exportador de potássio do mundo e, nesta época do ano, abastece os produtores americanos.

O segmento já sofre sérias restrições de fornecimento, visto que Rússia e Belarus — os dois maiores exportadores do nutriente depois do Canadá — sofrem sanções dos EUA e da União Europeia (UE). Com problemas para comercializar, a oferta no mundo está reduzida.

As notícias estão em todo lugar. Reportagens e entrevistas exclusivas sobre o setor ferroviário, só na RF — desde 1940.

Por R$ 8,42/mês — parcele em 12x sem juros.

Assinar agora

Fonte: https://valor.globo.com/agronegocios/noticia/2022/03/23/chega-ao-fim-greve-em-ferrovia-canadense-que-preocupava-setor-de-adubos.ghtml

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*