A SuperVia, concessionária responsável pela operação do sistema de trens urbanos no Estado do Rio de Janeiro, anunciou nesta segunda-feira, 24 de agosto de 2020, que passou a aceitar cartões da bandeira Visa que possuem o sistema por aproximação como forma de pagamento.
A partir de agora, os usuários podem efetuar o pagamento da passagem com cartões de débito, crédito, pré-pago ou dispositivo móvel com a tecnologia da Visa.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Segundo a concessionária, este tipo de sistema possibilita que mais passageiros embarquem em menor espaço de tempo, trazendo mais agilidade e conveniência. Além disto, ele elimina outras etapas do embarque, como a troca de dinheiro, compra de passe e ou recarga de cartão.
Outro fator é em um período atual de pandemia do coronavírus, não ser necessário a interação entre pessoas ou movimentação de dinheiro, tornando mais seguro.
Veja abaixo as 36 estações que aceitam o modo de pagamento por aproximação:
Central do Brasil, Praça da Bandeira, São Cristóvão, Maracanã, Méier, Olímpica de Engenho de Dentro, Piedade, Cascadura, Madureira, Marechal Hermes, Deodoro, Realengo, Mocidade/Padre Miguel, Bangu, Senador Camará, Campo Grande, Paciência, Santa Cruz, Ricardo de Albuquerque, Nilópolis, Edson Passos, Mesquita, Nova Iguaçu, Comendador Soares, Austin, Queimados, Engenheiro Pedreira, Bonsucesso, Penha Circular, Duque de Caxias, Gramacho, Jardim Primavera, Saracuruna, Triagem, Coelho da Rocha e Belford Roxo.
Seja o primeiro a comentar