Apesar dos efeitos da pandemia, o Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) prevê a realização de 20 a 30 leilões de concessões até o fim de 2020. A secretária especial do PPI, Martha Seillier, admitiu na Live do Valor desta terça-feira que o governo foi surpreendido com a crise atual após fechar 2019 com 36 leilões promovidos, que respondem pela estimativa de mais de R$ 440 bilhões em investimentos.
Martha afirmou que países de todo o mundo têm recorrido ao lançamento de pacotes com projetos de infraestrutura para retomar a economia. Ela ressaltou que o Brasil, no entanto, não poderá contar com recursos públicos em razão do agravamento da situação fiscal, que limita o apoio do governo. Para ela, essa é a razão de as parcerias com o setor privado serem uma das principais apostas para estimular a economia.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Entre os projetos do setor de rodovias, ferrovias, portos, saneamento básico e iluminação pública programados para 2020, a secretária do PPI destacou que estão mantidos para este ano os leilões de concessão das BRs 163 (PA-MT) e 153 (GO e TO) no segmento de rodovias. Até o fim deste ano, será realizado também o arrendamento de novos terminais portuários.
Seja o primeiro a comentar