O presidente Jair Bolsonaro nomeou Diogo Mac Cord como secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados. Mac Cord substitui Salim Mattar, que pediu demissão há duas semanas, no que o ministro da Economia, Paulo Guedes, definiu como debandada. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, assinada por Bolsonaro e Guedes.
Diogo Mac Cord ocupava o cargo de secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura, também vinculado ao Ministério da Economia. Antes de ingressar no governo, Mac Cord atuou como consultor na KPMG. De acordo com o currículo disponível no site do Ministério da Economia, é engenheiro mecânico, mestre em Administração Pública e doutor em sistemas de potência.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Salim Mattar pediu demissão porque estava insatisfeito com o andamento das privatizações. Ele pediu demissão junto com Paulo Uebel, que deixou a secretaria de Desburocratização, Gestão e Governo Digital por discordar da demora do governo em enviar a reforma administrativa ao Congresso.
Seja o primeiro a comentar