Metrô CPTM – A concessionária TIC Trens, que será responsável pela Linha 7-Rubi a partir de novembro deste ano, recebeu nesta quinta-feira, 5, as quatro primeiras pranchas ferroviárias para compor o CDTLS (Composição De Trilho Longo Soldado), os trilheiros ferroviários no Pátio Lapa.
O trilheiro ferroviário é um veículo composto por pranchas ferroviárias e um manipulador de trilho. Juntos são utilizados para transportar barras longas de trilhos de forma segura e eficiente. De acordo com a equipe técnica TIC Trens, a função do trilheiro é dar suporte para o transporte de grande quantidade de barras de trilhos longos, além de distribuí-los de forma uniforme ao longo da via, para garantir o alinhamento durante o transporte e facilitar a carga e descarga de trilhos.
As pranchas ferroviárias são plataformas projetadas para suportar grandes cargas, que fazem parte de um comboio, ainda em construção, para a formação de um trilheiro. O trilheiro TIC Trens possui capacidade para transportar até 20 barras de 120 metros de comprimento. Este equipamento é importante para otimizar o serviço de manutenção, reparos e implantação de via permanente.
Seja o primeiro a comentar