Centenas de usuários do transporte ferroviário foram prejudicados, na manhã de ontem, devido à quebra de um pantógrafo em Botujuru. Devido ao problema, houve uma interrupção no transporte e os trens não chegaram à Estação Ferroviária de Jundiaí, causando preocupação e revolta nos usuários.
Depois de mais de duas horas de interrupção é que chegaram os primeiros ônibus enviados pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), para levar os usuários até a estação de Francisco Morato, onde o sistema estava operando normalmente.
Atuando na Capital, a supervisora de atendimento Márcia Gomes de Almeida, 33 anos, reclamou da divergência de informações dos funcionários da estação. “Tenho de me deslocar todo dia a São Paulo para trabalhar e sempre há atrasos. Hoje (ontem) demoraram (os funcionários) para nos informar o que estava acontecendo e, também, nem havia previsão de quando o sistema iria voltar a funcionar”, lamentou Márcia, que chegou à estação antes das 8 horas e até as 9h10 não havia conseguido embarcar para a Capital. “Já avisei que nem vou trabalhar. É lamentável porque todo dia acabo chegando atrasada. Acho um descaso.”
O malabarista Jackson Diferente, 31, também teve que mudar os planos por conta da interrupção dos trens. “Levantei às 5h10 e já estava na plataforma da estação às 6h40. Precisava estar em São Paulo até as 8h30 para participar de uma gravação em Heliópolis. Agora (9h20) não vai dar mais, nem que eu pegue o ônibus. Só vou poder fazer este trabalho no domingo. Não adiantou nada chegar aqui cedo”, disse ele, também reclamando das condições dos trens. “Sujeira, goteiras e emenda de tábuas nos vagões são rotineiros”, salientou.
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