Vagão do tipo hopper HFE
A Randon assinou contrato para a entrega de mais de 400 vagões HFE para a MRC. Os vagões serão alugados à Bunge Alimentos para o transporte de grãos e farelos pela malha da ALL. O valor da operação ultrapassa R$ 70 milhões. O primeiro lote de oito vagões está sendo entregue agora em outubro e a conclusão está prevista para março de 2006.
Os vagões fabricados terão um aumento de capacidade da carga líquida em até 77.800 kg. As sapatas de freio utilizadas na montagem final do material rodante serão produzidas pela Fras-le.
A Randon planeja atingir uma participação de 20% no mercado no próximo ano. Em 2005, a empresa investiu cerca de R$ 4 milhões em linhas de fabricação, tecnologia e maquinário, com o objetivo de elevar a capacidade de produção para a uma média diária de cinco unidades.
Atualmente, a capacidade instalada de produção é de 2,5 mil vagões ao ano. De acordo com o diretor Corporativo das Empresas Randon, Erino Tonon, “a linha de produção está habilitada para atender a futuras demandas da ALL e de outras operadoras ferroviárias.”
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Seja o primeiro a comentar