Lococomotiva da ALL chegando ao Porto de Paranaguá (PR)
A ALL desembarcou esta semana no Porto de Paranaguá (PR) 24 locomotivas do segundo lote de máquinas adquiridas para atender o crescimento do transporte da safra agrícola e de produtos industrializados previsto para 2006. Ao todo 65 máquinas serão incorporadas à frota, 43 são do modelo C30-7, três são B36-7 e 19 são B30-7A, todas da GE. Somente no primeiro lote, o investimento foi de R$ 36 milhões. Para o início do próximo ano a previsão é que 34 locomotivas entrem em operação. O restante deverá começar a operar em 2007.
As locomotivas chegaram dos EUA e serão adaptadas para circular na malha paranaense atendendo aos trechos da “Central do Paraná” (Apucarana-Curitiba) e Curitiba-Rio Negro.
As máquinas passarão por um processo de microprocessamento que garantirá maior controle de aderência, aumento na capacidade de tração, confiabilidade das máquinas e, entre outras vantagens, monitoramento de desempenho pelo maquinista. As locomotivas do modelo B30-7A passarão de quatro para seis eixos. Para essa modificação será necessário aumentar o comprimento da máquina por meio de soldagens de enxerto na estrutura da locomotiva.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Seja o primeiro a comentar