Nesta primeira fase serão instalados 26 dos 46 dos equipamentos nas estações Trianon/Masp, Clínicas, Consolação e Brigadeiro.
Os primeiros validadores do bilhete único começam a ser instalados hoje em quatro estações da Linha 2 (Ana Rosa-Vila Madalena) do Metrô. Se as previsões se confirmarem, a partir de amanhã passageiros já poderão ver os equipamentos junto às catracas das Estações Trianon/Masp, Clínicas, Consolação e Brigadeiro. Ainda não foi definida data para a colocação dos validadores na Linha C (Jurubatuba-Osasco) da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que também fará parte do projeto inicial de integração de ônibus, trens e metrô.
Os aparelhos – iguais aos usados hoje nos ônibus municipais – ficarão em cima das catracas, em posição horizontal. Para evitar que os passageiros se confundam e tentem passar os cartões magnéticos, o Metrô colará adesivos informando que os validadores ainda estão fora de operação. Nesta primeira etapa, serão instalados 26 dos 46 equipamentos destinados às oito estações da Linha 2. A estação Trianon/Masp será a primeira a receber os validadores. A fase de testes deve durar uma semana.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Seja o primeiro a comentar