O município de Cambé (13 km a oeste de Londrina) vai ganhar um terminal intermodal de contêineres -para cargas secas e refrigeradas. O projeto foi apresentado ao prefeito Adelino Margonar na semana passada, pelo diretor da Standard – Logística e Distribuição, Alan Fuchs, e representantes da Unidade Operacional Norte do Paraná e Sul de São Paulo da América Latina Logística (ALL), Celso Fylyk, Wilson Roberto Vieira e Carlos Alberto Alves. As obras devem começar nos próximos dias e será inaugurada em maio.
O terminal terá capacidade para 600 contêineres por mês e será construído no pátio ferroviário, em frente à Rua Curitiba, pelo consórcio formado pela Standard – Logística e Distribuição, empresa sediada em Colombo (Região Metropolitana de Curitiba), e a ALL, que detém a concessão da rede ferroviária.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
De acordo com o diretor da Standard, Alan Fuchs, as previsões iniciais indicam investimentos de R$5 milhões apenas na construção do terminal. Mas deve subir um pouco mais porque haverá necessidade de investimentos também em vagões e maquinaria.
´O terminal intermodal receberá cargas de caminhões e a América Latina Logística vai transportá-las até o Porto de Paranaguá, atendendo ao Norte, Oeste e Noroeste do Paraná, Oeste e Sul de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Representará economia e segurança, especialmente para os exportadores´, detalhou Fuchs.
De acordo com o secretário de Indústria e Comércio, Adriano Montanari, a instalação do terminal de contêineres em Cambé foi viabilizado graças à política municipal de benefícios e facilidades que ajudam a captar empreendimentos. ´A atração de investimentos, com geração de emprego e renda, é uma das nossas prioridades´, destacou o prefeito.
Seja o primeiro a comentar