Julio Fontana, presidente da MRS (à direita) recebe trouféu das mãos de Jurandir Fernandes, secretário de Transportes Metropolitanos de SP
A cerimônia de entrega do Prêmio Revista Ferroviária edição 2005 reuniu diretores de ferrovia, empresas de logística, clientes e fornecedores na noite desta terça-feira (dia 21) no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo. Julio Fontana Neto, presidente da MRS, foi eleito Ferroviário do Ano pelo trabalho significativo em prol da ferrovia no País e pela liderança natural que exerce dentro do setor.
Na abertura da festa, o diretor-executivo da Revista Ferroviária, Gerson Toller, anunciou mudanças no processo de escolha dos premiados a partir deste ano: a partir de listas tríplices realizadas pelo Conselho Editorial, a votação será feita diretamente pelos leitores do site da RF. `O processo será devidamente auditado. O objetivo é democratizar a escolha. Continuará sob responsabilidade do Conselho a escolha do Ferroviário Padrão de Carga e o Ferroviário Padrão de Passageiros”, disse.
Criadas na edição de 2004, as premiações nas categorias Ferroviário Padrão de Carga e Ferroviário Padrão de Passageiros foram os destaques da noite. Cada operadora de carga e de passageiros selecionou um funcionário e a escolha ficou a cargo do Conselho Editorial da RF. Rouvani Coelho de Souza, inspetor Técnico de Pátios e Terminais da CFN, e Luiz Montese da Silva, líder de Tração da SuperVia ganharam os respectivos troféus.
Os escolhidos nas dez categorias tradicionais do Prêmio Revista Ferroviária 2005 foram: BNDES, Melhor Agente Financeiro; Bunge Alimentos, Melhor Cliente; Norberto Odebrecht, Melhor Construtora; Vetec Engenharia, Melhor Consultora; Dataprom, Melhor Criadora de TI; Randon, Melhor Indústria; EFC, Melhor Operadora de Cargas; CPTM, Melhor Operadora de Passageiros; Petrolog, Melhor Operadora Intermodal; Brasil Ferrovias, Prêmio Hors Concours.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Seja o primeiro a comentar