Líder da tração da SuperVia, Luiz Montese da Silva recebe o prêmio das mãos do diretor-presidente da CPTM, Mário Bandeira
Luiz Montese da Silva, líder da tração da SuperVia, conquistou o Prêmio Ferroviário Padrão de Passageiros edição 2005. Há 36 anos à frente dos trens que circulam no Rio de Janeiro, o funcionário iniciou suas atividades como auxiliar de maquinista em 1972.
No ano passado, Luiz Montese foi selecionado entre 360 maquinistas da SuperVia para ir à Coréia do Sul receber aulas teóricas e práticas sobre os novos trens coreanos produzidos pela Rotem que entram em circulação no final do mês de março. A escolha não foi à toa. “Montese tem inteligência emocional para lidar com as adversidades e é respeitado pela sua capacidade técnica e profissional. Ele foi escolhido para ir à Coréia porque possui habilidade e conhecimento para preparar os maquinistas do futuro”, afirmou o diretor de Operações da companhia, João Gouveia.
O líder de tração tem mais de 20 cursos na área ferroviária, entre eles, especializações para operar trens de diferentes séries e trabalhar com sistemas de sinalização e freios.
Criadas na edição de 2004, as categorias Ferroviário Padrão de Carga e Ferroviário Padrão de Passageiros são atribuídas aos funcionários do setor. Cada operadora de carga e de passageiros selecionou um funcionário e a escolha final ficou a cargo do Conselho Editorial da RF.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Seja o primeiro a comentar