Jornal publica suplemento sobre ferrovia

O jornal Valor Econômico publicou nesta sexta-feira (dia 29) um suplemento especial de 60 páginas sobre ferrovias. Intitulado Mais carga sobre os trilhos, o caderno faz um balanço dos 10 anos de concessão da malha ferroviária brasileira à iniciativa privada. A publicação aborda diversos assuntos relacionados ao setor, desde os desafios enfrentados pelas operadoras e os investimentos feitos em prol da recuperação do transporte por trilhos, até a revitalização da indústria ferroviária brasileira e a participação dos clientes – com a compra de vagões e locomotivas – no desenvolvimento da ferrovia.


Desde a privatização, o setor conseguiu crescer em diversas áreas, tanto no lucro das operadoras quanto no volume transportado, além de uma significante queda no número de acidentes. Dos 17% de participação no transporte de cargas na época da RFFSA, as ferrovias saltaram para 26% em 2005. Os bons resultados foram obtidos, sobretudo, pelos investimentos das concessionárias, que segundo dados da ANTF somaram R$ 9,5 bilhões entre 1997 e 2005.


Entre as fontes escutadas pelo Valor estão as figuras mais importantes do setor ferroviário, como o presidente da Abifer, Luis Cesário, e o diretor-executivo da ANTF, Rodrigo Vilaça, e os presidentes da ALL e MRS, Bernardo Hees e Julio Fontana, respectivamente. O caderno conta ainda com um artigo do professor Paulo Fleury, diretor do Centro de Estudos em Logística (CEL) do Coppead/UFRJ, sobre os altos e baixos dos 10 anos de privatização.

Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans

It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans

Payday lenders so why payday loans online look at.

Bad lenders will be payday loans online credit bureau.
Fonte: Folha de São Paulo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*