Executivos do Banco Português de Negócios (BPN) estiveram em Brasília, onde participaram de uma reunião com o secretário de Planejamento, Coordenação e Parcerias, José Luiz Naves, e técnicos do Governo do Distrito Federal (GDF) para conhecer as propostas de Brasília em relação à instalação de parcerias público-privadas (PPP).
O BPN está interessado em investir mais no Brasil e a comitiva do banco português ficou conhecendo os projetos do metrô e da Caesb – Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal, que poderão vir a ser alvo de parcerias entre o GDF e empresas do setor privado, noticiou a imprensa local.
No Brasil, o grupo BPN está presente com o BPN Brasil – Banco Múltiplo, o BPN Créditus Brasil (financiamento de bens ao consumo) e o BIZ Service – Tecnologia em Meios de Pagamento (processadora de cartões). O BPN Brasil tem na BPN Créditus Brasil o seu braço de varejo, especializado na prestação de serviços financeiros, com principal enfoque em financiamentos de bens de consumo, crédito pessoal, cartões, seguros e cobrança.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
O interesse do BPN nas PPP no Brasil vem na linha do interesse já demonstrado e concretizado por outras empresas portuguesas no Brasil, como é o caso do banco Banif, que participa do consórcio que ganhou a concessão da nova linha do metrô de São Paulo e que é liderado pela CCR – Companhia de Concessões Rodoviárias, empresa participada da portuguesa Brisa a 18%.
Seja o primeiro a comentar