A ALL (América Latina Logística) anunciou um investimento total de R$ 7 milhões em Sorocaba, na reforma de sua UP (Unidade de Produção) e nas melhorias das vias permanentes que compreendem o trecho no município.
A unidade de produção já funciona desde ontem, provisoriamente, no mesmo local da oficina de locomotivas e vagões.
Segundo o gerente da unidade em Sorocaba, Marcelo Maiello, nesse primeiro momento, a mudança da sede irá gerar 10 empregos diretos na cidade.
A partir de 2007, esse número deve aumentar ainda mais. “Serão dezenas de vagas diretas e indiretas”, garante a assessoria de imprensa da ALL.
Maiello informou que um novo prédio administrativo está sendo construído atrás da estação ferroviária. “O obra deve ser concluída no primeiro trimestre de 2007”. A UP abrigará, além da administração, leito para maquinistas e a supervisão de via permanente, além de PML (Posto de Manutenção de Locomotivas) e um PMV (Posto de Manutenção de Vagões).
Já em vias permanentes, no trecho da UP Sorocaba serão investidos, até o final de 2006, cerca de R$ 6 milhões, compreendendo a recuperação e troca de trilhos, troca de dormentes, limpeza e roçada de faixa de domínio, soldagem e fixação.
Administração busca crescer
A ALL possui atualmente uma malha de 20.495 km de extensão, abrangendo seis estados brasileiros e outras duas cidades argentinas, com um total de 960 locomotivas e 27 mil vagões.
Segundo o gerente da UP, Marcelo Maiello, além de marcar a expansão da empresa, a unidade de Sorocaba representará uma redução de custo “severa”, tanto na parte de logística, como na parte administrativa.
A unidade de produção em Sorocaba, faz parte de um projeto de expansão e planejamento da empresa no Brasil. A UP foi adquirida depois da compra da Brasil Ferrovias (ferrovias Ferroban, Ferronorte e Novoeste) em maio de 2006.
Cidade é posição estratégica
Para o gerente da ALL em Sorocaba, Marcelo Maiello, a cidade ocupa uma posição estratégica para a instalação da Unidade de Produção. “Além de ser um grande centro regional abastecido por rodovias e ferrovias, está próximo ao entroncamento das linhas de bitolas larga e estreita, possibilitando o escoamento de vagões para toda a malha da empresa”.
Com a aquisição da Brasil Ferrovias, em maio de 2006, a ALL se tornou a maior empresa ferroviária do país.
Ela estendeu seu negócio aos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, ampliou sua atuação no estado de São Paulo e passou a ter acesso estratégico ao Porto de Santos.
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