Os leilões de oferta pública da Ferrovias Bandeirante (Ferroban) e da Ferrovias Norte Brasil (Ferronorte) foram remarcados, pela América Latina Logística (ALL), para o dia 12 de dezembro. Os leilões de oferta pública de aquisição (OPA) das ações ordinárias das companhias estava inicialmente previsto para o último dia 23. Ambos ocorrerão na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa).
A alteração ocorreu por conta do Edital da oferta não ter levado em consideração os efeitos do desdobramento de ação, especialmente no que diz respeito ao cálculo da quantidade de units necessárias em emissão da ALL destinada aos acionistas de ambas companhias, uma vez que a opção de recebimento em units foi uma das possibilidades apresentadas aos beneficiados.
Sendo assim, para cada lote de mil ações ordinárias, o acionista da Ferroban que escolher receber o pagamento em units terá o direito de receber 44,19801 ações de emissão da ALL, em lugar das 4,419801 ações, equivocadamente referidas no edital.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
No caso da Ferronorte, para cada lote de mil ações ordinárias, o acionista terá o direito de receber 526,35808 ações de emissão da ALL, em lugar das 52,635808 ações previstas no Edital.
Seja o primeiro a comentar