A MRS está analisando a possibilidade de construir terminais para carga geral em Santos, Belo Horizonte e Sepetiba. Segundo Julio Fontana, presidente da empresa, os terminais ajudariam a alavancar a carga geral, principalmente na área de contêineres.
O estudo mais adiantado está em Santos, onde seria usada a área de oficina da empresa, com 350 mil metros quadrados. O armazém teria capacidade para 9 mil TEUs, além de três silos para 170 mil toneladas de grãos cada um. Por sua vez, a área de Belo Horizonte não está definida, mas poderá ser maior do que a de Santos.
Neste ano, a carga de mineração vai responder por 60% do volume da empresa, o que antes representava cerca de 70%. “Isso demonstra o crescimento da carga geral, porque ao todo a empresa está aumentando o volume transportado em média 6%”, disse. Neste ano, a MRS deverá transportar 115 milhões de toneladas.
Seja o primeiro a comentar