Transnordestina nos trilhos

O Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE), da agência de fomento regional Adene, aprovou um financiamento de R$ 2,227 bilhões para a implantação da Nova Ferrovia Transnordestina. O valor é quase metade do orçamento total do projeto da Companhia Ferroviária do Nordeste (CFN), do grupo CSN, estimado em R$ 4,5 bilhões.


— Esses recursos (o empréstimo) são debêntures, sendo 50% delas conversíveis em ações. Nosso reconhecimento como companhia aberta, no último dia 11, era condição do FDNE — diz Jayme Nicolato, diretor da CFN.


O projeto, que tem consultoria financeira da carioca Z3M, já conta com R$ 650 milhões aprovados para 2007, vindos do BNDES, do Fundo de Investimento do Nordeste (Finor) e do FDNE, destaca o executivo.


— É o primeiro recurso aprovado pelo fundo do Nordeste desde sua criação na Adene — diz Marcos Barreto, gerente de fundos da agência.


A Nova Transnordestina — o projeto, desde os anos 90, atravessou uma sucessão de governos sem sair do papel — soma quase dois mil quilômetros de extensão, criando um corredor logístico que ligará Eliseu Martins (PI) aos portos de Suape (PE) e Pecém (CE). A ferrovia pode chegar a um volume de carga de 17 milhões de toneladas em 2010 e 27 milhões em 2020.

Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans

It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans

Payday lenders so why payday loans online look at.

Bad lenders will be payday loans online credit bureau.
Fonte: O Globo – Negócios & cia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*