Os primeiros trilhos que serão usados na Ferrovia Transnordestina desembarcarão, esta semana, nos portos de Recife e de Suape. Eles são importados da China. Duas mil toneladas de trilhos vão ser movimentadas em Suape e 6.400 toneladas no Porto do Recife a partir da sexta-feira. O desembarque em Suape está previsto para amanhã. “A nossa expectativa é que sejam movimentadas 34 mil toneladas de trilhos até dezembro”, disse o presidente do Porto do Recife, Alexandre Catão. Os trilhos serão usados no trecho da Transnordestina, que vai de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, a Missão Velha, no Ceará.
Ele tem uma extensão de 110 quilômetros e as obras foram iniciadas em junho de 2006. A Transnordestina terá 1.860 quilômetros e vai ligar a cidade de Eliseu Martins, no Piauí, aos portos de Pecém, no Ceará, e ao de Suape. O empreendimento custará R$ 4,5 bilhões.
Os trilhos vão ficar armazenados na filial que a empresa tem no Recife e serão levados até Missão Velha, usando a malha ferroviária que hoje é operada pela CFN.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
Seja o primeiro a comentar