A Iochpe-Maxion, fabricante nacional de rodas e chassis para veículos comerciais e de vagões de carga e fundidos ferroviários, apresentou um lucro líquido de R$ 30,1 milhões no terceiro trimestre de 2007. O resultado é 116,6% maior em relação ao mesmo período do ano anterior.
A receita operacional líquida no trimestre atingiu R$ 355,7 milhões entre julho e setembro deste ano, 14,1% maior em comparação à igual período de 2006, enquanto o EBITDA alcançou R$ 57,5 milhões, um aumento de 58,0%.
Os resultados do terceiro trimestre foram impactados favoravelmente pelo forte crescimento da produção brasileira de veículos e máquinas agrícolas, e negativamente pela retração da demanda doméstica por vagões ferroviários e pela valorização da moeda brasileira, que afetou a rentabilidade das exportações.
No acumulado de 2007, a Iochpe-Maxion apresentou um lucro líquido de R$ 55,4 milhões. O EBITDA atingiu R$ 130,3 milhões entre janeiro e setembro deste ano, uma diminuição de 6,5% em relação aos primeiros nove meses de 2006.
As notícias estão em todo lugar. Reportagens e entrevistas exclusivas sobre o setor ferroviário, só na RF — desde 1940.
Por R$ 8,42/mês — parcele em 12x sem juros.
A Iochpe-Maxion gera atualmente mais de 7.000 empregos, distribuídos em seis unidades fabris que estão localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Seja o primeiro a comentar