O Metrô de São Paulo recebeu nesta quarta-feira (dia 7) as propostas para a re-sinalização das linhas 1, 2 e 3. Quatro consórcios se apresentaram: MPE/Bombardier, Thales Rail/Thales Transportation/Tejofran, Siemens Consórcio Linha 1, 2 e 3 e Alstom. Os valores globais apresentados, antes de eventuais equalizações, variaram entre R$ 690 milhões e R$ 780 milhões.
À tarde foi a vez da CPTM receber as propostas para sinalização, controle de tráfego, telecomunicações e suprimento de energia elétrica. Três consórcios entraram na concorrência: Consórcio Siemens, Alstom e Efacec/US&S. Os valores globais, também antes das possíveis equalizações, variaram de R$ 200 milhões a R$ 231 milhões.
Essas licitações fazem parte do Programa de Investimentos 2007-2010 da Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Governo do Estado de São Paulo, que prevê investimentos de R$ 9 bilhões no Metrô e R$ 6 bilhões na CPTM.
As notícias estão em todo lugar. Reportagens e entrevistas exclusivas sobre o setor ferroviário, só na RF — desde 1940.
Por R$ 8,42/mês — parcele em 12x sem juros.
Seja o primeiro a comentar