A campanha para divulgar a nova identidade visual da Ferrovia Centro-Atlântica vai ao ar no próximo dia 15 de janeiro. Segundo o diretor-presidente da FCA, Marcelo Spinelli, a mudança se justifica pelo fato de que os esforços empreendidos pelos engenheiros e técnicos da FCA para tornar a empresa mais ágil e rentável surtiram o efeito esperado. Mudamos nossa forma de atuação. Hoje somos uma nova empresa, mais ágil e mais moderna. A FCA é uma empresa de transporte e logística reconhecida e é importante fortalecermos nosso nome. A nova identidade vem para sinalizar tudo isso, afirmou.
Na nova marca da FCA as letras de nome refletem a preocupação em se vincular e respeitar a tradição das estradas de ferro brasileiras, que sempre se identificaram por suas siglas e por seu desenho. As cores são o cinza, o laranja e o branco. A cor laranja predomina e representa o caráter humano e a energia das pessoas que fazem a FCA ser o que é: os empregados. Além disso, sinaliza a preocupação com a responsabilidade sócio-ambiental acima de tudo. Já a cor cinza simboliza o profissionalismo, sempre presente na forma de atuar da empresa.
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