Passageiros reclamam de pregação e mendicância

A pregação e a mendicância são as principais denúncias enviadas pelos usuários da Linha 10 da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) — que corta o Grande ABC — via mensagem de celular (SMS). Desde novembro do ano passado, quando o serviço foi disponibilizado aos usuários, a empresa já recebeu 120 reclamações do gênero.


Segundo o gerente-geral de operação da CPTM, Francisco Pierrini, a adesão dos usuários ao novo serviço tem sido muito boa. Eles funcionam como os olhos da CPTM neste processo, diz.


Em quase seis meses de funcionamento, cerca de 1.260 ocorrências foram relatadas em todos os trens da rede por meio de SMS. A mensagem enviada via celular é recebida diretamente pela Central de Monitoramento, que tem condições de acionar os agentes mais próximos do local da queixa.


O serviço, que garante o anonimato do denunciante, funciona 24 horas por dia pelo telefone 7150-4949.


Ainda de acordo com Pierrini, até agora não houve ocorrências mais sérias encaminhadas via SMS pelos passageiros da linha que passa pelo Grande ABC. No caso dos pedintes e mendicantes, eles são convidados pelas equipes da empresa a se retirar dos vagões. Outra infração bastante citada por meio das mensagens é o comércio ambulante — prática proibida pela CPTM dentro dos trens.

Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans

It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans

Payday lenders so why payday loans online look at.

Bad lenders will be payday loans online credit bureau.
Fonte: Diário do Grande ABC

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*