Inaugurada linha driverless em Barcelona

No dia 13 de dezembro, José Montilla, presidente da Generalitat de Catalunya, inaugurou as primeiras cinco estações da Linha 9 do metrô entre Can Zam e Can Peixauet.


Ele foi acompanhado pelo ministro do Ordenamento do Território e das Obras Públicas, Joaquim Nadal, o prefeito de Santa Coloma de Gramenet, Núria Parlón, o Vice-Presidente José-Lluís Carod-Rovira, o Ministro do Interior, Joan Saura, e o prefeito de Barcelona, Jordi Hereu.


Na sequência da visita de uma estação de Can Zam, as autoridades andaram no primeiro trem de Can Peixauet. No discurso de inauguração, Parlón descreveu a chegada do metro em Santa Coloma como o início de uma nova era para o município, enquanto Montilla descrevia o trem totalmente automatizado como “o melhor serviço de metrô em nosso país e um dos mais avançados em Europa”.


Após as cerimônias, a Linha 9 foi aberta ao público às 15h00. Estimativas oficiais indicam que 28.000 pessoas realizaram viagens até o termino das operações, às 22h. A seção de 4 km da Linha 9 entrou em operação comercial no dia 14 de dezembro, com os trens funcionando inicialmente em intervalos de 6 minutos entre 06h e 22h. A baldeação com a Linha 1 está prevista na estação Fondo.


Comandada pela Ifercat, a autoridade de infra-estrutura ferroviária da Catalunha, a linha é operada pela TMB a partir do seu novo centro de controle em La Sagrera. Uma frota de cinco carros Metropolis está sendo fornecida pela Alstom, enquanto um consórcio entre a Siemens e a Dimetronic está fornecendo a sinalização CBTC.


A próxima extensão da Linha 9 entre Gorg e Sagrera deverá entrar em serviço no segundo trimestre de 2010. Uma vez concluída em 2014, a linha driverless terá 47,8 km de comprimento com 52 estações.

Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans

It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans

Payday lenders so why payday loans online look at.

Bad lenders will be payday loans online credit bureau.
Fonte: Railway Gazette

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*



0