O ano mal começou e a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) já garantiu que até o fim de 2010 serão entregues à população diversas melhorias em dez estações que integram o sistema ferroviária. De acordo com a companhia, todas as obras já foram iniciadas.
São elas: construção da nova Vila Aurora (Linha 7); reconstrução e modernização de Tamanduateí (Linha 10), Itapevi e Engenheiro Cardoso (Linha 8); reforma e ampliação de Ceasa, Cidade Universitária e Vila Lobos-Jaguaré (Linha 9), Calmon Viana (Linhas 11 e 12); além da adaptação e acessibilidade de Tatuapé, Corinthians-Itaquera, Dom Bosco, José Bonifácio e Guaianazes (Linha 11-Coral).
De acordo com a companhia, de todas essas obras, duas merecem destaque: as estações Tamanduateí (Linha 10-Turquesa) e Pinheiros (Linha 9-Esmeralda), pois ambas serão pontos de integração com o Metrô.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Segundo informações da empresa, a partir de março deste ano, a Estação Tamanduateí fará a conexão com a Linha 2-Verde, permitindo um acesso mais rápido à região da avenida Paulista. Já a conclusão da primeira fase das obras da Estação Pinheiros dará aos passageiros uma ligação com a Linha 4-Amarela do Metrô, prevista para o segundo semestre de 2010).
Ainda de acordo com a CPTM, outras 15 obras em estações que compõem o sistema devem começar nos próximos meses.
Seja o primeiro a comentar