A Fras-le é a única empresa privada no Brasil com capacidade de testar sapatas ferroviárias em escala real (1:1). A empresa possui um Centro de Pesquisa, o maior da América Latina, com avançados equipamentos que o credenciam para a simulação real de operação dos vagões nas mais variadas condições de aplicação.
“Pretendemos aumentar significativamente a atual participação no segmento ferroviário até 2011”, anuncia o diretor comercial da Fras-le, Rogério Luiz Ragazzon, para quem, a partir de mais este avanço, a empresa conquista total independência na medição do comportamento de materiais de atrito para as aplicações ferroviárias.
A Fras-le ganha também em agilidade no desenvolvimento de novos produtos com maior confiabilidade e repetibilidade nos resultados, graças ao desempenho do equipamento, cujo sistema de aquisição e tratamento de dados é de última geração, permitindo avaliação de um grande volume de informações. Entre os testes agora realizados também na linha de sapatas ferroviárias, estão os testes de performance, durabilidade, agressão à roda, torque estático e verificações de ruído e odores.
Ao complementar a sua atuação no segmento testando as sapatas ferroviárias, a Fras-le credencia-se a oferecer mais este item já aprovado ao mercado, facilitando o processo para o cliente que pode acompanhar o teste na Fras-le, além de contar com muito mais rapidez no processo. A medida chega no momento em que são favoráveis as indicações de que o Brasil vai avançar neste modal de transporte (tanto de carga como de passageiro).
Seja o primeiro a comentar