A multinacional alemã Vossloh, divisão South America, tornou-se membro da Associación Del Congresso Panamericano de Ferrocarriles (ACPF), sediada em Buenos Aires, nesta última quinta-feira (11). A reunião foi encabeçada por Lorenzo Pepe (ACPF), Olivier Dereudre e Claudia Beccaris (Vosssloh), Gastón Cossettini (ADIF), além de autoridades locais e representantes sindicais do setor ferroviário.
A Vossloh South America é uma empresa de origem alemã com forte impacto sobre o mercado ferroviário, por onde oferece tecnologia de ponta ao mercado internacional. É líder em produtos como fixadores de via para trens de alta velocidade, carga pesada ou transporte urbano, aparelhos de via e cruzamentos para todo o tipo de instalações, como TAV, trens urbanos, de carga, metrôs e VLT.
A empresa também se dedica à fabricação e desenho de locomotivas diesel-elétricas de alto rendimento e veículos leves para serviços urbanos, suburbanos e de longa distância, além da fabricação de equipamentos de segurança, sistemas de sinalização, sistemas de manutenção à distância para vias e de monitoramento para todos os tipos de ferrovias.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Seja o primeiro a comentar