A América Latina Logística (ALL) divulgou prévia dos resultados do primeiro trimestre e registrou aumento de 17,7% no lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) do Brasil.
A empresa contabilizou elevação de R$ 251,1 milhões no primeiro trimestre de 2009 para R$ 295,6 milhões no primeiro trimestre de 2010.
Segundo o comunicado divulgado hoje (19) pela companhia, o crescimento foi impulsionado pelo crescimento de volumes, yields e margens.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Na Argentina, a empresa destaca que os resultados não são animadores em razão das “mesmas condições políticas e de mercado apresentadas nos últimos períodos”. Porém, a ALL destaca que a boa notícia é que a safra de grãos de 2010 deve aumentar mais de 40% e já começa a ser colhida em abril.
Perspectivas
As perspectivas da companhia são positivas para este ano. Segundo a ALL, no Brasil, a safra começou forte, reforçando a expectativa de uma produção recorde de soja, crescendo mais de 19%.
Adicionalmente, segundo as mais recentes estimativas da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a safra de milho deve ser boa neste ano, aumentando mais de 15% na região de atuação da empresa, com a “segunda safra” na região do Mato Grosso sendo bem forte.
No segmento industrial, a ALL está iniciando projetos que deverão suportar o crescimento orgânico em um cenário favorável, com um aumento da produção industrial da ordem de 7% neste ano.
Na Argentina, que atualmente representa menos de 5% da receita da companhia e 1% do Ebitda, a empresa afirma que “é mais difícil antecipar o cenário para o ano, devido a dificuldade de mudanças significativas no mercado industrial e no ambiente político no curto prazo”.
Be the first to comment