A América Latina Logística – ALL conclui na próxima semana uma obra hidráulica na ponte ferroviária do Arroio Fragata, próxima à passagem de nível da ferrovia com a BR 392, em Pelotas. A empresa investiu R$ 600 mil na instalação de uma galeria de concreto armado formada por cinco células de 2,6m por 2,8m, que irá auxiliar no escoamento da água.
De acordo com o gerente da Unidade de Produção do RS, Roberto Fischer Machado, a ALL já concluiu a montagem das galerias e agora, a equipe de via permanente da empresa irá desfazer o aterro: “Nos próximos dias, estaremos desfazendo o aterro e o contorno ferroviário que foi construído ao lado da linha férrea, para que a obra não interrompesse o tráfego de trens”.
A obra hidráulica faz parte do plano de investimentos da empresa para o ano de 2010. Considerada uma das mais conservadas do Brasil, a malha gaúcha receberá melhorias estruturais em linhas e pontes ferroviárias, totalizando R$ R$ 60 milhões em via permanente. No total, a companhia fará 30 obras relacionadas a pontes e seis de infraestrutura.
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Investimentos – A ALL irá reativar até o final de abril, o trecho operacional de Santa Rosa. A empresa investiu R$ 1 milhão em reforços de infraestrutura na via férrea que dá acesso ao Porto de Rio Grande. Segundo o gerente da Unidade de Produção do RS, Roberto Fischer Machado, o projeto almeja aumentar a circulação de cargas por meio de acordos comerciais com cooperativas e empresas agrícolas da região noroeste do Estado.
Em 2010, a empresa prevê colocar 140 mil peças de dormentes e 27 mil metros cúbicos de pedras pelas linhas férreas do Estado. Outros serviços serão desenvolvidos como: controle da vegetação, esmerilhamento de trilho, correção geométrica mecanizada e ultra-som.
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