A Standard deve iniciar as operações da unidade de armazenagem do terminal intermodal rodoferroviário em Cambé (PR) até o final de maio. O investimento, de R$ 15 milhões, consistiu em dotar a instalação de um armazém frigorificado com capacidade para 5 mil posições paletes, na primeira etapa.
Na segunda fase, o potencial de armazenagem dobrará. Com o empreendimento, a empresa poderá estufar cargas reefers e secas destinadas tanto ao mercado externo quando ao doméstico.
A unidade da Standard, com acesso férreo, poderá ser um diferencial competitivo aos embarcadores dos estados Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo que operam nos portos de Paranaguá (PR) e São Francisco do Sul (SC).
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Ainda neste semestre a Standard iniciará a segunda etapa de ampliação com a construção de uma segunda câmara frigorificada na unidade de Esteio (RS), junto ao complexo Mega Intermodal, condomínio logístico que reúne ainda empresas como Carrefour, BR-Petrobras, ALL e Capital Realty.
Com este investimento de R$ 7 milhões, serão ofertadas mais 6.500 posições paletes ao mercado, totalizando 25 mil posições no Rio Grande do Sul.
Seja o primeiro a comentar