Apesar das vendas terem caírem 3,2% para US$ 1,57 bilhão em 2009, a Vossloh conseguiu lucros de US$ 184,65 milhões, os mesmos atingidos em 2008. “Acreditamos que tivemos um desempenho sólido, mesmo com um comportamento de mercado que, para nós, também foi difícil”, afirma Werner Andree, diretor da Vossloh.
A companhia realizou um início “promissor” em 2010, com a formação da unidade “Rail Services” (Serviços Ferroviários) das companhias alemãs de infraestrutura, adquirida no início do ano, como tática de reforçar sua posição estratégica de mercado. A expansão é planejada de forma orgânica e através de aquisições, com US$ 80,3 milhões destinados a este projeto. A Vossloh espera que as vendas cresçam 15% este ano, para US$ 1,74 bilhões, e lucros de US$ 194 milhões.
As vendas da divisão de Infraestrutura Ferroviária caíram 2,4% para US$ 923 milhões em 2009, mas os preços de contratação subiram 10,2%, para US$ 167,26 milhões. A demanda da China auxiliou as vendas da divisão Fastening System cresceram 4,8%, mas as vendas da divisão Switch Systems caíram 6,3% devido ao enfraquecimento da empresa nas Américas.
As vendas da divisão Motive Power & Components (motor e componentes) caíram 4,3% para US$ 646,3 milhões. Na divisão de locomotivas, as vendas caíram em 10,4%. Por fim, houve um aumento de 23,3% na venda de locomotivas de carga Kiel, mas a fábrica de Valencia, na Espanha, teve queda de 0,9% graças a uma maior gama de produtos e 40% de suas vendas destinadas a trens de subúrbio.
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