Colômbia pretende expandir malha ferroviária

A Colômbia tem hoje 1.045 km de estradas de ferro que são administradas por contratos de concessão. O sistema inclui a Red Atlantic Railway, Highland Railway e a Rede Ferroviária Cerrejón Pacific Railway, operando apenas com 70%. Até o final de 2014, o governo pretende aumentar a sua extensão para 1.587 km.


As obras da Ferrovia do Pacífico estão em fase de finalização, enquanto o comboio Carare, o projeto principal, está em construção. Ambas as iniciativas são financiadas pelo governo central.


Transporte de carvão


O trem irá transportar carvão Carare de Ontário para o Caribe e atravessar o território colombiano de Boyacá, em duas linhas: uma que iria passar por Chiquinquirá e Savoy, de Cundinamarca e outro que iria passar por Moniquirá, Tunja, e Tibasosa Paipa, a partir de Barbosa (Santander). O projeto será concluído em 2012 ou 2013.


Outro projeto em andamento é a revitalização ferroviária da linha férrea turística que liga Ventaquemada, Tunja e Sogamoso, que seriam utilizados principalmente para transporte de passageiros.


Comercial Competitividade


A Ferroviária Central do Sistema será implementada entre 2011 e 2014. O Instituto Nacional de Concessões está trabalhando em um novo concurso para concessão da rede, após um escândalo de corrupção que provocou a suspensão do leilão da linha no ano passado.


A expansão da rede ferroviária do país faz parte de um plano de longo prazo para aumentar a competitividade do comércio da Colômbia.

Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans

It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans

Payday lenders so why payday loans online look at.

Bad lenders will be payday loans online credit bureau.
Fonte: Via Libre

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*