O presidente da empresa Transnordestina Logística, Tufi Daher Filho, informou que a construção da ferrovia Transnordestina no Piauí já emprega 2,5 mil pessoas de um total de 7 mil pessoas que foram contratadas durante a construção das obras que ligam o município de eu Martins, sul do Piauí, com os portos de Suape, em Recife (PE) e de Pecém, Fortaleza – CE.
Ele disse que no pico da obra serão contratados 4 mil pessoas no Piauí. Tufi Daher se reuniu com o diretor da Construtora Odebrecht, Pedro Leão; com o governador Wilson Martins; com o secretário estadual de transportes, Alexandre Nogueira e com o coordenador do PAC no Piauí, Mirócles Veras, para discutir a questão da desapropriação da área de construção da Ferrovia Transnordestina que será inaugurada no final do próximo ano.
Tufi Daher Filho, Pedro Leão e o governador Wilson Martins vão se reunir com o presidente do Tribunal de Justiça, o desembargador Edvaldo Moura, para solicitar a agilização da autorização da desapropriação de terras do lote 5 da obra, que liga os municípios de São João do Piauí a Simplício Mendes.
Seja o primeiro a comentar