Warlisson Sousa Soares, eletricista de locomotiva, e Hermildo Ferreira, gerente técnico de manutenção de equipamento ferroviário, ambos da MRN (Mineração Rio Norte), foram os vencedores do VIII Prêmio AmstedMaxion de Tecnologia Ferroviária e apresentaram o projeto premiado ao público da Feira e Seminário Negócios nos Trilhos.
Trata-se da criação de um aparelho, denominado “Ferramenta Resolução”, especializada em retirar o conjunto choque-tração de forma mais rápida, oferecendo mais segurança e menos ruídos aos funcionários durante a manutenção de vagões.
Antes de 2002, nos trabalhos de manutenção de vagões realizada pela MRN, a retirada do conjunto choque-tração era um processo extremamente demorado e muitas vezes levava até 24 horas, contra cerca de uma hora com o novo aparelho. Além disso, produzia um barulho prejudicial ao ouvido humano e podia ocasionar acidentes graves aos trabalhadores. Para solucionar esses problemas e ainda ganhar competitividade com um processo, cinco funcionários da MRN, entre eles Warlisson e Hermildo, desenvolveram esse dispositivo, que ganhou o nome de “Ferramenta Resolução”.
O aparelho teve grande aceitação entre os funcionários por sua funcionalidade. Para Warlisson, ganhar o Prêmio da AmstedMaxion “é o reconhecimento maximo do trabalho desenvolvido na empresa. Assim as pessoas podem conhecer melhor o que a MRN”.
Clique aqui e veja a cobertura completa do NT 2010
Seja o primeiro a comentar