A Alstom apresentou, nesta semana, a primeira composição de uma encomenda de 100 trens regionais feita pela operadora SNCF – estatal francesa responsável pelo transporte ferroviário no país. Os trens foram encomendados para a fabricante em outubro de 2009, com investimento avaliado em € 800 milhões.
O veículo foi apresentado em uma cerimônia realizada na unidade da Alstom em Reichshoffen, na França, e contou com a presença do CEO da empresa, Patrick Kron; o vice-presidente da Association des Régions de France, Martin Malvy; e o presidente da SNCF, Guillaume Pepy.
Os trens encomendados, da série Regionalis, podem chegar a 160 km/h, tanto na versão elétrica quando na híbrida, e operam em duas voltagens diferentes (25 kV e 1.500 V). A previsão é de que comecem a ser entregues em março de 2013, quando entrarão em operação.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
Entre França, Alemanha e Itália, a Alstom possui mais de 3.000 trens regionais em operação. A empresa francesa estará presente na feira Negócios nos Trilhos, organizada pela Revista Ferroviária, que acontecerá entre os dias 8 e 10 de novembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Seja o primeiro a comentar