A CH2M HILL anunciou nesta segunda-feira (26/9) um acordo de £ 124 milhões para a compra da Halcrow, empresa do Reino Unido de serviços de engenharia, planejamento, projeto e gerenciamento. A previsão é que o acordo seja concluído em novembro. A aquisição depende da aprovação dos acionistas da Halcrow e da Suprema Corte do Reino Unido.
A Halcrow foi fundada em 1868 e é especializada em projetos de transportes, meio ambiente e de infraestrutura. A empresa foi líder do consórcio encarregado dos estudos iniciais de viabilidade do TAV brasileiro e fez projetos como o High Speed 1 no Reino Unido (túnel sob o Canal da Mancha), o Chongzun Expressway, na China, e a ilha artificial Yas Island, nos Emirados Árabes. A Halcrow tem 6 mil funcionários e fechou o ano de 2010 com receita de £465 milhões.
Já a CH2M HILL é uma empresa de engenharia sediada em Denver, nos Estados Unidos, com experiência em consultoria, projetos, operações e gerenciamento de programas. A companhia está à frente do planejamento e a construção da infraestrutura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, a expansão do Canal do Panamá, a cidade sustentável de Masdar, nos Emirados Árabes Unidos, projetos relacionados a redes de água e esgoto em Cingapura, além da gestão do The Rocky Flats Environmental Technology Site nos EUA, de desativação nuclear e limpeza ambiental.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Seja o primeiro a comentar