O edital de licitação para a implantação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) em Cuiabá pode sair ainda este ano. A Secretaria Extraordinária para a Copa de 2014 (Secopa) deve concluir até o próximo dia 15 o projeto executivo do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Com isso, a expectativa do governo é que em dezembro seja lançado o edital de licitação para concessão da administração do serviço à iniciativa privada.
O VLT terá duas rotas, sendo uma ligando o CPA ao Aeroporto e outro ligando o Coxipó ao centro de Cuiabá. O projeto prevê a instalação de 33 estações em um modal que promete velocidade a passageiros nos dois principais eixos da cidade. A um custo de R$ 1,1 bilhão, o novo sistema será o principal legado da capital mato-grossense como sede de jogos da Copa do Mundo de 2014.
Comissão acompanha – A Comissão de Acompanhamento da Copa do Mundo de 2014 da Assembleia Legislativa começa na próxima semana uma fiscalização “in loco” das obras e ações da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Segundo o presidente da Comissão, deputado Sérgio Ricardo (PR), a comissão irá acompanhar mais de perto as ações, exigir um calendário de prestação de contas e datas de início e término das obras. “Queremos ajudar o governador Silval Barbosa (PMDB) a consolidar sua missão de fazer da Copa do Mundo em Mato Grosso um evento para entrar na história”, disse o presidente, apontando que os deputados serão exigentes na prestação de contas para evitar a crise gerada nos últimos dias, muito mais por falta de informação do que propriamente por erro ou falha.
Seja o primeiro a comentar