A América Latina Logística (ALL) não descarta a possibilidade de ter um sócio em suas operações ferroviárias na Argentina, afirmou hoje o diretor financeiro e de relações com investidores dacompanhia, Rodrigo Campos. “Recebemos algumas propostas (para vender nossas concessões na Argentina), mas o processo está em estágio muito inicial.
Estamos analisando todas as opções, desde ter um sócio a sair completamente do país. Se não fecharmos nada, podemos também continuar como estamos”.
O executivo salientou que não vê nenhuma ameaça de nacionalização destas concessões. “Hoje não existe essa discussão, acreditamos que o governo da Argentina não tem essa intenção (de nacionalizar as concessões rodoviárias)”.
Campos disse ainda que os investimentos previstos pela Brado Logística (subsidiária de contêineres da empresa) podem ser menores que o valor de R$ 1 bilhão em cinco anos previsto anteriormente. Apesar de não adiantar de quanto seria a redução, ele justificou que a diminuição vai ocorrer devido a melhores contratos com fornecedores de máquinas e para execução de obras.
Seja o primeiro a comentar