Amtrak investirá US$ 151 bi no Corredor Nordeste

A Amtrak anunciou um plano de renovação, no valor de US$ 151 bilhões, para expandir a capacidade da rede ferroviária do Corredor Nordeste (NEC) nos Estados Unidos.


O plano inclui o desenvolvimento de uma linha ferroviária de alta velocidade de 354 km/h (220 mph) de última geração (NextGen HSR) para reduzir o tempo de viagem entre Nova York e Filadélfia, que é de uma hora e 15 minutos, para 37 minutos.


De acordo com o plano financeiro e de negócios da Amtrak NEC (plano B&F), a empresa revisou suas projeções de custos, número de passageiros e o alinhamento do seu novo corredor de alta velocidade de 438 milhas que foi proposto.


Até 2015, a Amtrak vai adquirir mais 40 carros de passageiros da Acela Express para aumentar a capacidade em 40%. Além disso, também está planejando dobrar o serviço da Acela entre Nova York e Washington, até 2020, com vias e sinais aprimorados, permitindo velocidades de 257,5 km/h (160 mph) para os trens.


A Amtrak pretende melhorar o acesso a Nova York até 2025, com dois novos túneis sob o Rio Hudson e com a ampliação da infraestrutura entre Newark, Nova Jersey e Penn Station.


A linha ferroviária de alta velocidade de última geração reduzirá o tempo de viagem entre Nova York e Filadélfia para 37 minutos. Outros planos incluem a construção de uma linha de alta velocidade entre Nova York e Washington, que deverá ser concluída até 2030, e uma via expressa entre Nova York e Boston, prevista para 2040.


O presidente e CEO da Amtrak, Joe Boardman, disse que a região da NEC é uma potência econômica dos EUA e está enfrentando uma grave crise, com uma rede de transportes multimodal antiga e congestionada que, habitualmente, opera com toda a sua capacidade ou muito perto disso nos principais segmentos.


Com um aumento esperado na população de 30% até 2050, devemos ir além da mera preservação e reabilitação do sistema atual e alcançar uma nova visão para aumentar o crescimento e a capacidade do transporte, Boardman disse.


O gerente da Administração Ferroviária Federal (FRA – Federal Railroad Administration), Joseph Szabo, disse que, diariamente, cerca de 2.100 trens de passageiros e 50 trens de carga utilizam o Corredor Nordeste.


A FRA lidera um processo colaborativo que envolve todas as partes interessadas que produzirão uma visão abrangente, necessária para manter o ritmo das demandas de uma população em crescimento, disse Szabo.


O plano de investimentos para o corredor ferroviário de passageiros (PRCIP), liderado pela FRA, desenvolverá um novo plano de serviços de longo prazo e uma análise ambiental relacionada a ele para criar um plano de investimento da NEC para os próximos 30 anos.

Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans

It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans

Payday lenders so why payday loans online look at.

Bad lenders will be payday loans online credit bureau.
Fonte: Railway Technology

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*