A Ferrous Resources do Brasil fechou o ano passado com uma produção de 3,2 milhões de toneladas de minério de ferro, um resultado acima da meta prevista pela mineradora para o exercício, que inicialmente era de 3 milhões de toneladas. Em relação a 2011, foi registrado crescimento de 77%, já que naquele ano foram produzidas 1,8 milhão de toneladas da commodity nas minas de Esperança (Brumadinho), Santanense (Itatiaiuçu) e Viga (Congonhas), tendo esta última completado um ano de operações em novembro.
De acordo com informações da assessoria de comunicação da Ferrous, para 2013 a expectativa da companhia é produzir 5 milhões de toneladas de minério de ferro. Toda a produção da mineradora é escoada pela malha ferroviária da MRS Logística, com sede em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira.
No ano passado, a Ferrous contratou 491 trabalhadores. Hoje, a empresa possui um efetivo de 913 pessoas, mas segundo informações anteriores há previsão de novas contratações, o que fará a companhia atingir um total de 1,3 mil empregados diretos neste ano.
Em relação aos investimentos, a Ferrous anunciou aportes de cerca de R$ 41 milhões para 2013, que serão destinados à instalação de separadores magnéticos e para ampliação da capacidade da mina Viga para 4 milhões de toneladas por ano.
No final do ano passado, a mineradora obteve Licença Prévia (LP) e Licença de Instalação (LI) para ampliação de Viga. A partir de 2016, a unidade terá capacidade de produzir 15 milhões de toneladas, e a Ferrous atingirá produção total de cerca de 17 milhões de toneladas (somando-se as unidades de Esperança e Santanense).
Seja o primeiro a comentar