A Deutsche Bahn iniciou dois processos contra a fabricante canadense de trens Bombardier por problemas em trens regionais e municipais, disse um porta-voz da operadora ferroviária alemã nesta quinta-feira.
Fontes da indústria disseram que a Deutsche Bahn buscava ressarcimento de centenas de milhares de euros, enquanto o jornal alemão Sueddeutsche Zeitung noticiou que a operadora buscava 160 milhões de euros.
O jornal informou que um dos processos, arquivados em um tribunal em Berlim, era relacionado a problemas com a tecnologia de inclinação de trens, enquanto o outro processo, arquivado em Munique, está relacionado a problemas com os freios.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
O porta-voz do Deutsche Bahn não quis dar mais declarações. Já um porta-voz da Bombardier não quis comentar devido a “negociações em andamento”.
RF – A Revista Ferroviária entrou em contato com a assessoria de imprensa da Bombardier, que informou que não comenta seus processos judiciais. A RF apurou que o processo é de 2005 e as empresas estão negociando a situação.
Be the first to comment