Centenas de pessoas se aglomeraram na plataforma da estação Sé do metrô, na linha 1-azul, na manhã desta terça-feira, causando empurra-empurra e transtornos para os usuários.
O problema foi reflexo de uma falha na tração de uma das composições na estação Armênia, às 8h11. O trem com defeito foi esvaziado na estação Tiradentes e levado para o estacionamento da região seis minutos depois, segundo o Metrô.
Mesmo assim, por volta das 8h30, o problema refletiu em outros pontos. Na Sé, a plataforma permaneceu lotada de passageiros aguardando os trens.
As escadas de acesso à plataforma da linha azul pararam, pessoas sentaram no chão. Quando as composições começaram a funcionar houve tumulto na disputa de espaço, várias pessoas de espremiam para entrar no trem, reclamações, gritos, gente furando a fila de embarque e pulando as baias de organização.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
No chão da estação havia usuários sentados aguardando o melhor momento para embarcar. A diarista Paula Souza, 36, se recusou a disputar um espaço e sentou no chão dizendo que temia passar mal na confusão.
Seja o primeiro a comentar