Quatro vagões de trem carregados de soja descarrilaram no início da noite desta quarta-feira (06/02) próximo ao viaduto da Avenida Alberto Andaló, em São José do Rio Preto (SP). A carga ficou espalhada no local do acidente e ninguém ficou ferido.
O acidente acabou provocando outro problema, o restante da composição que vinha atrás acabou batendo nos vagões que estavam descarrilados. O acidente trouxe congestionamento nas ruas próximas que cruzam a linha férrea no centro de Rio Preto.
Técnicos da ALL, América Latina Logística, empresa que administra a ferrovia, vão avaliar as causas do acidente.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
RF- Leia na íntegra a nota enviada pela ALL à Revista Ferroviária
Três vagões descarrilaram na quarta-feira (06/02), por volta das 18h30, em São José do Rio Preto. Não houve feridos nem danos ambientais. A composição estava carregada com soja. A via férrea foi liberada às 8 horas desta quinta-feira (07/02). A equipe da ALL está trabalhando na retirada da carga derramada para iniciar a raspagem e a limpeza do solo. Os vagões serão retirados do local até o final da noite desta sexta-feira (08/02). A concessionária abriu sindicância para apurar as causas do acidente.
Além dos investimentos já aplicados, a concessionária informa que está investindo mais de 24 milhões em toda a malha férrea da região de São José do Rio Preto, em 2013. Os investimentos serão aplicados em troca de trilhos e dormentes, manutenção e modernização da infraestrutura ferroviária.
Seja o primeiro a comentar