O Conselho de Supervisão das Ferrovias Federais Austríacas (ÖBB) autorizou o Conselho Diretor a encomendar à Siemens os primeiros 100 trens Desiro ML locais e regionais em um contrato estrutural (volume total de até 200 trens). O contrato deverá ser assinado após o término do prazo de espera previsto na legislação de contratos públicos.
A Siemens obteve o contrato em abril de 2010, em uma das maiores licitações de trens elétricos regionais de toda a Europa. As unidades elétricas múltiplas de três vagões devem ser entregues a partir do fim de 2015. A produção final dos trens deve ocorrer na planta da ÖBB em Jedlersdorf (serviços técnicos). Os vagões virão da planta da Siemens em Graz.
Trinta trens estão previstos para o sistema de transporte rápido (S-Bahn) da capital austríaca, Viena, e da Baixa Áustria, e 70 para o transporte regional da Alta Áustria e da Estíria. O valor da encomenda desses 100 trens totaliza 550 milhões de euros.
A mobilidade é um fator competitivo decisivo para as cidades. Um sistema de transporte local e regional funcional desempenha um papel importante na alta qualidade de vida em centros urbanos. Viena é uma cidade de grande mobilidade, onde muitos veículos da Siemens já estão em uso, inclusive trens do metrô, bondes e, mais recentemente, um e-bus.
As notícias estão em todo lugar. Reportagens e entrevistas exclusivas sobre o setor ferroviário, só na RF — desde 1940.
Por R$ 8,42/mês — parcele em 12x sem juros.
Os trens da S-Bahn têm 244 assentos, enquanto os regionais têm 259. Os trens Desiro atingem uma velocidade máxima de 160 quilômetros por hora.
Seja o primeiro a comentar