A Cosan conseguiu fechar uma captação de R$ 500 milhões em bônus denominados em reais, em que o investidor aceita correr o risco da exposição à moeda. Foi a primeira emissão corporativa desse tipo desde setembro de 2011, quando a Brasil Telecom obteve US$ 1,1 bilhão. No caso da Cosan, os títulos de cinco anos pagarão retorno ao investidor de 9,625% ao ano. A demanda superou em quatro vezes o total colocado.
Também ontem, a Cosan fechou outra operação, em dólares, de US$ 500 milhões em notas de dez anos, que pagarão rendimento ao investidor de 5,15% ao ano. Para esses papéis, a demanda alcançou US$ 9 bilhões, derrubando a taxa abaixo do piso estimado de 5,5%, disse Leandro Miranda, diretor de mercado de capitais do Bradesco BBI, um dos bancos coordenadores da operação. Os recursos serão usados para pagar a primeira parcela da dívida de R$ 3,6 bilhões contraída para a compra da Comgás.
Seja o primeiro a comentar