A ALL divulgou nesta quarta-feira (17/04) a prévia dos resultados do primeiro trimestre de 2013. Segundo o relatório, a empresa prevê crescimento de 5,8% no TKU das operações ferroviárias, passando de 9,9 bilhões de TKU no primeiro trimestre de 2012 para 10,5 bilhões de TKU no mesmo período deste ano.
O crescimento se deve a demanda das commodities agrícolas, que aumentou em 13,3%, mesmo após os problemas que a empresa teve com as chuvas – a malha que liga o Mato Grosso ao Porto de Santos ficou parada por três dias devido aos danos causados na via permanente.
O Ebitda, que é o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, teve crescimento de 13,3%, chegando a R$ 390,9 milhões, considerando as operações da ALL Brasil, ALL Argentina, ALL Operações Ferroviárias, Brado Logística e Rumo Logística. Segundo a ALL, o crescimento do Ebitda foi impulsionado principalmente pelos aumentos nas Operações Ferroviárias e na Brado, de 18,5% e 13,1%, respectivamente, em relação ao mesmo período do ano passado. Os resultados são uma prévia, ainda não foram auditados e estão sujeitos à revisão.
Clique no link abaixo e veja o documento da prévia do 1T13 divulgado pela ALL:
https://revistaferroviaria.com.br/upload/Previa_1T13_port.pdf
Seja o primeiro a comentar