O Brasil se apresenta como um dos países protagonistas do próximo BcnRail, o Salão da Indústria Ferroviária, que será realizado entre os dias 19 e 21 de novembro na cidade espanhola de Barcelona. A BcnRail quer potencializar sua oferta industrial e sua personalidade internacional com a participação de países como Brasil, Turquia, Argélia e Uruguai em seu quarta edição, na qual divulgará os investimentos que tem pendentes no âmbito ferroviário, segundo informou nesta quinta-feira a organização em comunicado.
O Brasil receberá atenção especial, já que terá um pavilhão próprio, no qual organismos como a Associação Brasileira da Indústria Ferroviária e a Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários apresentarão oportunidades de negócio às empresas espanholas. Neste sentido, o governo da presidente Dilma Rousseff prevê investir mais de R$ 100 bilhões nos próximos 30 anos para modernizar sua rede ferroviária e construir 10 mil quilômetros novos de vias.
Uruguai, Emirados Árabes, Omã e Reino Unido são outros dos países que terão uma destacada participação neste salão, que contará, além disso, com um amplo programa de jornadas técnicas, dirigidas a profissionais do setor.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Be the first to comment