Um trem descarrilou na noite desta segunda-feira (3) e interdita a ferrovia Vitória-Minas, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A composição levava soja de Araguari, na Região do Triângulo Mineiro, para Vitória (ES). De acordo com a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), 24 dos 88 vagões saíram dos trilhos e parte da carga ficou espalhada.
Ainda segundo a FCA, nenhuma casa foi atingida e não houve feridos. A área de difícil acesso e a chuva atrasaram a chegada das máquinas para a limpeza do local do acidente.
Funcionários passaram parte da noite e a madrugada desta terça-feira (4) fazendo o transbordo da soja e a retirada das composições. Em alguns pontos do bairro General Carneiro, o trânsito de veículos ficou impedido.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Segundo a Vale, o trem que sai de Belo Horizonte teve as partidas suspensas até a ferrovia ser liberada. O outro, que sai de Vitória, vai seguir até Governador Valadares, na Região Leste de Minas Gerais. A empresa ainda não informou como vai levar os passageiros até a capital.
Ainda de acordo com a Vale, quem tiver comprado bilhetes, pode pedir reembolso ou alterar a data da viagem nas estações em um prazo de até 30 dias.
Não há previsão para liberar a ferrovia, porque há muita soja espalhada pela estrada. A carga encobre parte dos trilhos. Vários vagões ficaram destruídos.
A Vale informou que segue cancelada a viagem do trem, que sairia da capital, às 7h30, em direção a Vitória. Veja no site da empresa outras informações e os endereços para troca de passagens.
Seja o primeiro a comentar