As viagens de trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) voltam ao normal a partir desta quarta-feira (5), informou a Vale. Os trens de passageiros tiveram as partidas suspensas após um trem descarrilar 24 vagões na noite da segunda-feira (3), em Sabará, Minas Gerais, e interditar a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA). De acordo com a FCA, os vagões já foram retirados do local, mas ainda há o trabalho de reconstituição da linha férrea.
Segundo a FCA, nenhuma casa foi atingida durante o acidente e não houve feridos. O trânsito de veículos foi prejudicado em alguns pontos do bairro General Carneiro, em Belo Horizonte. As causas da ocorrência estão sendo apuradas por uma comissão de técnicos.
Nesta terça-feira (4), os trens que saíam da estação Pedro Nolasco, no Espírito Santo, seguiram até Governador Valadares e depois retornaram ao seu ponto de origem. Eles não conseguiram chegar ao destino final, em Belo Horizonte. Um ônibus foi disponibilizado pela Vale pode fazer o restante do percurso dos passageiros.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
A Vale informou que quem não conseguiu viajar por causa do acidente tem até 30 dias para remarcar a viagem ou pedir reembolso da passagem. As remarcações podem ser feitas nas estações ferroviárias ou pelo telefone 0800 285 7000.
Clique no link abaixo e assista a reportagem:
Seja o primeiro a comentar