Projeto de metrô liga BR-101 ao Centro do Recife

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e o prefeito do Recife, Geraldo Julio, apresentaram, em reunião no Ministério do Planejamento, em Brasília, nesta quarta (10), um pacote de intervenções para mobilidade urbana da capital, que prevê a ampliação e criação de modais de transporte. O custo total das intervenções varia de R$ 4,4 a R$ 6,4 bilhões. A verba pode ser liberada ainda este ano. Entre os projetos está a criação de metrô ou monotrilho na Avenida Norte, com cerca de 9 quilômetros de extensão, cujo trajeto segue da BR-101 até o Centro da cidade. A obra será executada  em parceria entre as gestões estadual e municipal.


O pacote também engloba a viabilização do modal Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) para atender a duas linhas: uma no Centro, com extensão de 8,6 km, saindo do bairro da Boa Vista (Rua de Santa Cruz) e chegando ao Cais José Estelita, quando se ligará ao ramal Sul. Esse sai do aeroporto (Imbiribeira), cortando a Rua Barão de Souza Leão (Boa Viagem), seguindo pela Avenida Conselheiro Aguiar e chegando nas ramificações do Cais José Estelita e Marco Zero (Centro), somando mias 9 km de obra a ser executada. O valor orçado para a construção do VLT é de R$ 2, 1 bilhões.


Ainda foi garantida a liberação de R$ 105 milhões para um projeto de requalificação de calçadas. Outros R$ 100 milhões foram solicitados para a execução do plano diretor cicloviário. Geraldo Julio também pediu aos ministros Aguinaldo Ribeiro (Cidades) e Miriam Belchior (Planejamento, Orçamento e Gestão) uma nova audiência para apresentar o Plano Diretor Cicloviário do Recife. O encontro foi agendado para setembro deste ano.


Os projetos apresentados complementam ações que vêm sendo executadas pelo governo estadual, como as obras de navegabilidade do Rio Capibaribe, a construção das perimetrais II, III e IV e os corredores de ônibus rápido BRT Norte-Sul e Leste-Oeste.


Veja projetos apresentados
>> Avenida Norte
Metrô (R$ 4,1 bilhões)
Monotrilho – 9 km (R$ 2,1 bilhões)


>> VLT
Centro do Recife – 8,6 km (R$ 1,02 bilhão)
Avenida Conselheiro Aguiar, Boa Viagem – 9 km (R$ 1,08 bilhão)
Petrolina, Sertão do estado – 4,8 km (R$ 85 milhões)


>> Corredores fluviais na capital
Corredor Fluvial Sul e integração dos corredores Norte e Oeste (R$ 172 milhões)


>> BRT
Caruaru, Agreste (R$ 187 milhões)


>>BRS
Avenida Abdias de Carvalho, Zona Oeste do Recife – 5,5 km (R$ 5,5 milhões)
Avenida Mascarenhas de Moraes, Zona Sul – 8 km (R$ 8 milhões)
Avenida Domingos Ferreira, Zona Sul – 11,5 km (R$ 11,5 milhões)
Avenida Beberibe, Zona Norte – 3,5 km (R$ 3,4 milhões)
Ações complementares – recuperação de pavimento (R$ 67,2 milhões)

Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans

It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans

Payday lenders so why payday loans online look at.

Bad lenders will be payday loans online credit bureau.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*